A construção de uma nova estação de dessalinização em Beckont vai permitir o abastecimento da capital britânica nos verões mais quentes e secos dos próximos anos.
Devido às mudanças climáticas e ao aumento populacional, a dessalinização já é uma realidade nos países do Ocidente, nomeadamente da Europa. Na estação de dessalinização de Beckont foram investidos cerca de 270 milhões de libras. Esta estação irá purificar a água do rio Tamisa através do processo de osmose inversa e produzirá água doce límpida a que serão adicionados os minerais necessário para se tornar numa água própria a consumir.
A estação já produziu cerca de 875 milhões de litros de água limpa, no entanto só funcionará em períodos secos e fornecerá a cidade de Londres, que poderá aumentar em 700 mil habitantes a sua população.
Deve-se ter em conta que os processos de dessalinização são muito dispendiosos e a mudança de hábitos e uso mais racional dos recursos como a água são a solução mais económica e sensata, já que nos permitem uma verdadeira adaptação à mudança.
Sem comentários:
Enviar um comentário