sábado, 30 de abril de 2011

Colonização - Ceres

Foi durante 150 anos considerado um asteróide devido principalmente à sua localização. Orbita o sol a 17,882 km/s entre Marte e Júpiter na cintura de asteróides e é o corpo mais maciço da região.
 Possui um diâmetro de 950 km e uma massa de 9,5×1020 kg. Apresenta apenas vestígios de pressão atmosférica e a sua temperatura é reduzida, comparando com a Terra, variando entre os -106ºC e os -34ºC. O seu Albedo é de 0,113, pois uma vez que a atmostfera é vestigial, a superfície é fortemente atingida por radiação proveniente do sol.
 Foi adoptado como Planeta Anão em Agosto de 2006 por não possuir uma órbita desempedida (tal como Plutão). Não possui campo magnético e apesar de possuir baixa gravidade, possui recursos hídricos sobre a forma de gelo (cerca de 1/10 da água da Terra) e uma grande exposição à luz solar, o que já levou os cientistas a colocar uma hipótese. A hipótese de uma futura colonização (tal como em Marte).
Estima-se que Ceres seja composto por um núcleo rochoso, e uma superfície de poeiras que cobre o seu manto abundante em água (25% da sua constituição - possui mais água doce do que a Terra).

Sem comentários:

Enviar um comentário